Casamento rústico e romântico: Lívia + Luiz Fernando

Lívia é capixaba e Luiz Fernando é paulista, mas o casal se conheceu em Belo Horizonte. Quando Luiz voltou de uma temporada morando nos Estados Unidos, os dois começaram a namorar. Três anos depois, em uma viagem, segundo Lívia “totalmente despretensiosa”, veio o pedido de casamento: “estávamos na Argentina só para relaxarmos das nossas rotinas puxadas, e então aconteceu essa surpresa maravilhosa! Foi lindo!”, conta.

Os preparativos duraram cerca de 9 meses, e para a cerimônia, os noivos sabiam bem o que queriam. Como são católicos praticantes, o sonho era casar na igreja. A escolhida foi a Basílica de Lourdes, em Belo Horizonte, que é a igreja que frequentam. “A Basílica de Lourdes é disputadíssima para casamentos. Geralmente, os noivos programa a data com um ano de antecedência, mas nós conseguimos com praticamente 6 meses. Era pra ser lá mesmo!”

A cerimônia para 400 convidados seguiu algumas tradições. Lívia entrou com seu pai ao som da marcha nupcial, mas logo depois ela fez uma surpresa para o noivo ao som do Coral Del Chiaro: “logo após a marcha, a orquestra cantou uma música do Nando Reis cheia de significado ‘De janeiro a janeiro’. Pensa em um noivo emocionado…”

decoração do casamento trouxe a natureza para um ambiente fechado. Na igreja, as cores predominantes foram o verde e o branco, com destaque para os arranjos grandes de rosas brancas no altar, em diferentes alturas e configurações.

Para a festa, os tons de rosa, roxo e coral tomaram conta dos arranjos das mesas. Mas o grande destaque do salão foi  a decoração aérea. Julia Braga, da Museu de Grandes Novidades, cobriu o teto com lanternas de velas, cordões de luzinhas e tecidos que ficou lindo.

Na mesa do bolo, uma grande parede de folhagem, com destaque para as lindas folhas de costela de Adão, chama a atenção. No centro da mesa, o bolo decorado com flores de açúcar nos tons da decoração, foi rodeado de arranjos altos e raízes, trazendo ainda mais o clima de floresta que Lívia tanto queria.

O ponto alto da festa foi a hora da primeira dança. No lugar da tradicional valsa, Lívia e Luiz ensaiaram um tango para apresentar aos convidados: “AMO tango, e também teve tudo a ver com o casamento, já que ficamos noivos na Argentina!”, conta.

Fotos: Juliana Kneipp | Assessoria: Ângela Cosso | Cabelo e maquiagem: Washington Rodrigues

Instagram

  • As lanternas japonesas deram todo o charme para esse casamento. ⚡ No site postamos todos os detalhes dessa decoração que usou lanternas na cerimônia e recepção 😍
  • O que dizer das mangas e do decote desse vestido? 😍
  • Eles são os melhores amigos e companheiros... não tem motivo para deixa-los de fora de momentos tão especiais. 👰🏻🐶 #amigocao #adotaretudodebom
  • Já guardem esta data... a inauguração mais esperada do mercado imobiliário de Brasília está chegando! O alto padrão @emplavi vai te surpreender mais uma vez.
⠀
Fale com um consultor imobiliário pelo whatsapp (061) 99632-0022 para aproveitar o que vem por ai!
⠀
#Emplavi #Emplavi37anos #Brasília #noroestedf #imoveisdf #oportunidadesemplavi
  • Nós recebemos muitaaas perguntas sobre vestidos para noivas plus size, mas a verdade é que não existe um modelo específico para esse formato de corpo. O que você, noiva plus, deve ficar de olho é se o vestido tem uma boa sustentação e valoriza o que precisa ser valorizado. A nossa única dica é para evitar vestidos que marquem muito a região do abdômen,  mas no restante, se joguem! 👰🏻

Follow Me!