Guia de Fornecedores

Casamento contemporâneo ao ar livre: Mariana + Thales

A história de Mariana e Thales começou ainda na escola, quando estavam na 8ª série, e por serem tão novos não sabiam que relação poderia ir tão longe. “Tínhamos 15 anos de idade e não imaginávamos que nosso namoro duraria 12 anos, até o casamento!”, conta Thales. O pedido de casamento veio em março de 2019 e, para marcar o momento, ele presenteou Mariana com um anel de esmeralda, sua pedra preciosa favorita.

Desde o início dos preparativos, que duraram cerca de 8 meses, o maior sonho dos noivos era um casamento ao ar livre, com a benção do padre. Por isso, o casal escolheu uma fazenda no interior de Minas Gerais. No grande dia, Mariana e Thales disseram “sim” diante de 200 convidados em uma cerimônia no fim da tarde e ao ar livre, como sonhavam.

Para a decoração, os noivos queriam fugir do clássico e optaram por um projeto mais contemporâneo, com uma paleta bem colorida, com tons de rosa, lilás, roxo, laranja e verde. “Queríamos algo diferente, com um estilo mais jovem. Além da paleta colorida, tivemos itens geométricos e de cobre e a pista de dança com teto verde e globos. Na última hora, também decidimos colocar um painel de led no palco, que fez toda a diferença!”

O projeto floral trouxe lírios, orquídeas, boca-de-leão, com os arranjos aéreos marcados por folhagens tropicais, de palmeira e costela de Adão. O cenário da mesa de doces foi composto de um móvel principal e mesas menores na frente, além de um baú vintage“Abrimos mão do bolo de casamento e minha mãe, Márcia, que faz doces sob encomenda, fez uma torta que foi servida volante. Também não tivemos bem-casado, ela também preparou deliciosos brownies!”, conta Thales.

Mariana é prática e decidida e a escolha de seu vestido de noiva foi bem rápida. Ela subiu ao altar em um modelo tomara-que-caia de renda floral com saia leve de tule. “Já tinha referência das pérolas do cabelo e, como minha sogra é muito habilidosa ela fez esse acessório!”, conta Mariana, que optou por um coque baixo com mechas transpassadas e véu. A maquiagem destacou os olhos da noiva com tons terrosos na sombra esfumada.

Sobre os pontos altos da festa, os noivos destacam a dança do casal e uma sacada para o aproveitamento da decoração: “nossa valsa, na verdade, foi um forró! E, além disso, tivemos uma floricultura ao vivo. No final da festa, tínhamos uma equipe que montava arranjos com as flores da decoração para os convidados levarem para casa.”