Guia de Fornecedores

Casamento com noiva colorida na praia

Júlia Pereira e Amilcare Neto se conheceram em 2011, em uma festa em São Paulo, apresentados por uma amiga. Na época, ela, que é modelo, morava em Milão, e estava no Brasil apenas por uma semana na cidade a trabalho, mas os dois trocaram contatos e saíram no dia seguinte. “Foi uma noite muito agradável, mas no dia seguinte eu já voltaria para Milão e não queria que nada me prendesse no Brasil, então acabamos nos afastando. Em 2015 nos reencontramos e saímos mais vezes, mas deixei claro pra ele que não queria nada sério na época pois tinha saído de um relacionamento de 3 anos. Pouco mais de um ano depois, começamos de fato a namorar”, conta Júlia.

Depois de 11 meses de namoro, veio o romântico e inesperado pedido de casamento! “Estávamos em Ilhabela e o Neto mandou preparar um jantar mega romântico na varanda do quarto. Quando entrei tinham pétalas de rosas e velas no chão… Eu não desconfiei de nada! Foi lindo, perfeito e emocionante!”

Os preparativos duraram cerca de seis meses e a noiva ficou tranquila pois contou com a assessoria de uma pessoa muito especial. “Minha irmã gêmea, Carla, é assessora de eventos e organizou o casamento junto com o Kaká Marques. Eles foram maravilhosos! Minha irmã me conhece muito bem, então sabia cada detalhe do que eu gostaria. Minha mãe me ajudou muito também, principalmente na parte da escolha dos tecidos das madrinhas e confecção dos vestidos das daminhas, foi fundamental!”

Como os noivos amam praia, escolheram litoral norte de São Paulo como o cenário ideal do casamento. Tanto noivo quanto noiva entraram acompanhados dos pais, e Neto teve uma participação especial na entrada de Júlia. “Um momento muito especial foi quando o Neto tocou a marcha nupcial na guitarra para anunciar minha chegada. Foi lindo e emocionante!”

A decoração do casamento atendeu um sonho de Júlia, que amou o resultado. “O casamento todo foi inspirado na região de Provence, sul da França. Tínhamos muitas lavandas, flores e objetos em tons de lilás e branco, junto com o verde das folhas.” No projeto, móveis e objetos decorativos misturaram madeira, palha e rattan, para combinar com o clima de praia. “A mesa comunitária da família, inclusive, foi em formato de onda, pois realmente amamos praia!” A decoração das mesas foi composta de arranjos florais em pequenos vasos, combinados a velas e castiçais.

A mesa de doces foi montada sob lustres de cristal. Entre os arranjos, mini margaridas, mosquitinhos e, claro, lavandas.

Além do jantar, servido em ilhas gastronômicas, para Júlia o verdadeiro destaque do menu foi a sobremesa. “Tivemos de sobremesa torta alemã de morango, uma receita especial da minha avó. Ela sempre fazia em todas as festas da nossa família, então a sobremesa tem um valor sentimental muito grande para mim e todos da família. Foi uma forma que escolhi de homenageá-la!”

Júlia também prestou uma homenagem à mãe, na escolha de seu vestido de noiva. “Minha mãe se casou de lilás e eu, que nunca me imaginei casando de branco e também amo lilás, escolhi usar um vestido na mesma cor como uma homenagem especial a ela.” Para combinar com o clima de praia, a noiva vestiu um modelo leve, com saia fluida e aplicações de renda branca no busto, assinado por André Pombal, da Tufi Duek.

Confira as fotos: