Casamento clássico romântico no Villa Giardini: Ruanna + Samuel

Ruanna e Samuel se conheceram em uma academia de jiu jitsu. Ela estava lá acompanhando uma amiga. Ele se lembra até mesmo da roupa que Ruanna estava vestindo no dia.

Mas foi só 3 anos após se conhecerem, que eles se aproximaram. Eles começaram a conversar todos os dias, durante 6 meses, até finalmente acontecer o primeiro encontro, que também marcou o início do namoro. Sim, eles começaram a namorar no mesmo dia!

Após 1 ano e 5 meses de namoro, Samuel decidiu fazer o pedido. Levou Ruanna em seu restaurante predileto. Quando abriu a caixinha com o anel, simplesmente travou e só conseguia gaguejar. (rs). Ruanna então se antecipou e disse logo, em alto e bom tom, o seu “SIM”!

O local do casamento era a única certeza que eles tinham. Teria que ser no Villa Giardini!

 O Villa Giardini é um lugar mais que perfeito. Recebemos chuvas de elogios, como: casamento dos sonhos, casamento de princesa, casamento perfeito… e eu sei que isso é o que a Villa transmite.

O que o casal não fazia ideia é que, na data escolhida para a celebração, estaríamos vivendo em meio a uma pandemia, que poderia comprometer o evento tão sonhado.

Desde o início da pandemia, começamos a orar e pedir a Deus que tomasse o controle da data. Dissemos a Ele que o nosso desejo era manter (principalmente porque minha tia que mora em Lisboa estaria no Brasil no mês de agosto. Ela está lutando contra o câncer e era muito importante pra gente que ela estivesse presente), mas temíamos pela a saúde das nossas famílias e amigos. Então clamamos para que fosse feita a vontade dEle, no sentido de manter ou fechar as portas para nos direcionar para uma nova data.

Quando a data começou a se aproximar, as coisas simplesmente começaram a fluir, e o casal foi ganhando confiança. Eles contaram com a ajuda de um time de fornecedores incrível, que se adaptou de forma impecável às normas de segurança exigidas pelo Governo do Distrito Federal, e o sonho se tornou realidade.

Vestidos para casar

O vestido de Ruanna foi escolhido faltando apenas um mês para o casamento, mas, segundo ela, no momento em que o vestiu, soube que era aquele. O vestido inteiramente de tule a deixou uma verdadeira princesa. Para finalizar, ela usou o véu velado que, para nós, confere um ar de extrema elegância e sofisticação.

O Samuel, super tranquilo, escolheu o traje faltando menos de duas semanas para o casamento. Ah, se não fosse a equipe mega especializada e ágil da Maxime Noivos e Black Tie, hein!

Decoração

Tivemos que abrir mão de alguns detalhes na decoração e também da pista de dança, mas nada disso deixou o nosso dia menos mágico e feliz.

Para adaptar o salão às normas, as mesas foram posicionadas de maneira estratégica, respeitando-se o distanciamento. Cada mesa tinha uma númeração específica e acomodava apenas familiares que residiam juntos. Sendo assim, diferente do que costumamos ver, na disposição do salão, havia mesas para 2 até 8 convidados.

Além das mesas dos convidados, a mesa do bolo também foi adaptada. Os doces, que geralmente são servidos em forminhas, foram colocados em caixinhas transparentes, para evitar ao máximo o contato.

Buffet

Para se adequar às normas e evitar qualquer contaminação no evento, o Buffet da Andreia Sales inovou de forma sublime. Todos os convidados receberam um comunicado do cerimonial, na semana do evento, para fazerem o download, em seus celulares, de um aplicativo que seria utilizado para a realização de pedidos no dia do evento. Através desse aplicativo, os convidados, que permaneciam sentados em mesas marcadas e por família, faziam os pedidos e recebiam as delícias diretamente em suas mesas.

Nós simplesmente AMAMOS a ideia! Você provavelmente já quis repetir várias vezes algum item do menu em um evento e não conseguiu por que ele parou de circular, não é verdade? No casamento deles, os convidados pediam exatamente o que queriam e quantas vezes quisessem. Imagina só que beleza!

E foi com um pôr do sol digno de filme que Ruana deu os primeiros passos para o “sim”, ao som de Here Now da Hillsong United e interpretada lindamente pelos músicos da Banda Makinamara.

Essa música fala sobre a graça infinita e o amor incondicional de Deus, da minha certeza que Ele estava lá comigo, naquele momento, como meu Pai.

Festejar é preciso!

Se você acha que a ausência da pista de dança fez falta, é aí que você se engana. Eles fizeram muita questão de uma festa pra lá de animada e a Banda Makinamara foi parte essencial para que tudo desse certo. Quem conhece a banda, já sabe que eles não deixam ninguém parado, e, no casamento da Ruana, o desafio foi levar o alto astral a cada uma das mesas.  A todo momento da festa, eles estavam interagindo com os convidados, tocando as músicas mais pedidas e a animação durou a noite inteira! Foi show!

Segundo eles, casar em meio à pandemia foi uma experiência desafiadora, mas que não se arrependem nem por um instante, afinal, tudo deu certo. O casamento fluiu perfeitamente, já que todas as normas de segurança foram respeitadas.

FORNECEDORES VIP NOIVAS

Demais fornecedores –  Cerimonial: Pedro Marra│Vestido da Noiva: Kadu Fonseca│Grinalda: Vitória Cabaleiro │Cabelo e maquiagem: Dayane Kerollen e Daiane Santiago│Fotógrafo: Tulio Coutto│Filmagem: Fioravanti Films│Bolo e doces: Hiago Miguel│Papelaria: Steffans Convites